Comer para vencer os problemas da Saúde Masculina.

Você sabe que uma dieta saudável é necessária para a saúde ideal, mas você está comendo o suficiente dos alimentos específicos que você precisa para se beneficiar de nutrientes para proteger contra as preocupações comuns de saúde dos homens?

Disfunção erétil, recuperação muscular após o exercício, depressão, comprometimento cognitivo, infertilidade e muito mais, confira quais alimentos podem ajudar a protegê-lo contra problemas de saúde masculinos.

Ostras

ostras

As ostras contêm mais zinco por porção do que qualquer outro alimento. O zinco é um micronutriente essencial para a saúde da próstata: baixos níveis de zinco estão associados a problemas de fertilidade e doença da próstata.

O corpo humano não armazena zinco naturalmente, por isso é importante garantir que você receba o suficiente em sua dieta diária ou através de suplementação. A dose diária recomendada para homens é de 11 mg.

Salmão Selvagem

salmão

A deficiência de vitamina D pode contribuir para a disfunção erétil (DE). Obter vitamina D suficiente pode ajudar a minimizar o risco de ED, ajudando a reduzir os danos vasculares causados pela inflamação, de acordo com um estudo publicado em 2012 na revista Dermato-Endocrinology.

Normalmente, os homens com disfunção erétil têm marcadores mais elevados de inflamação endotelial em comparação com a população em geral, e pensa-se que reduzir essa inflamação pode ajudar a melhorar o fluxo sanguíneo. Uma porção de 100 gramas de salmão selvagem contém 112 por cento da dose diária recomendada de vitamina D.

Além disso o salmão selvagem contém omega-3, que tem várias funções positivas no corpo humano!

Nozes

nozes

As nozes são uma excelente fonte de ácidos graxos ômega-3, antioxidantes e fitoquímicos, que podem ser benéficos para a saúde cerebral.

Estes super nutrientes demonstraram eficácia para ajudar a afastar a depressão e manter a função cognitiva. As nozes também combatem o estresse oxidativo e a inflamação que ocorrem naturalmente com o envelhecimento, de acordo com um estudo publicado em 2014 no The Journal of Nutrition.

Um ¼-xícara de nozes fornece 2,7 gramas de gorduras ômega-3. Isso é pouco mais do que a quantidade diária recomendada.

Leite com Chocolate

leite com chocoalte

Os ratos de academia precisam da rotina de nutrição pós-exercício correta para garantir a recuperação muscular e fluida. O leite com chocolate pode ser uma bebida de recuperação eficaz e acessível para muitos atletas de resistência, de acordo com um estudo realizado por pesquisadores do departamento de nutrição, exercício e ciências da saúde da Universidade Central de Washington em Ellensburg, publicado em 2012.

O leite com chocolate com baixo teor de gordura tem uma relação 4 para 1 carboidrato / proteína, que é semelhante a muitas bebidas esportivas comerciais. Ele também fornece os fluidos e sódio necessários para ajudar na recuperação pós-treino. O estudo recomenda beber leite com chocolate imediatamente após o exercício e novamente duas horas depois.

Frutas e Produtos Hortícolas

frutas e vegetais

Frutas e vegetais são ricos em fibras e contêm fito nutrientes que podem ajudar a proteger seu coração, combater a fadiga e mantê-lo se sentindo bem. Mas os homens precisam mais desta mistura do que as mulheres. O Departamento de Agricultura dos EUA recomenda que os homens comam 2 xícaras de frutas e 2 a 3 xícaras de vegetais por dia.

Preencha metade do seu prato com frutas e legumes em cada refeição. Reserve o outro lado para grãos integrais e proteínas de boa qualidade, como feijão e nozes, quantidades moderadas de peixe, aves, carne vermelha e laticínios ocasionalemente.

Dicas para começar e se manter focado

foco dieta

Simplifique. Não se torne obsessivo por contagem de calorias ou medição de tamanhos de porções. Em vez disso, concentre-se na cor, variedade e frescura. Gradualmente, sua dieta se tornará mais saudável e mais deliciosa.

Também comece devagar. “Tentar tornar sua dieta saudável durante a noite não é realista”. “Faça pequenos passos, como adicionar uma salada à sua dieta uma vez por dia. À medida que suas pequenas mudanças se tornam hábito, você pode continuar adicionando escolhas mais saudáveis.”

Além disso, você não precisa ser perfeito e você não precisa eliminar alimentos que você gosta para ter uma dieta saudável. “O objetivo a longo prazo”, “é sentir-se bem, ter mais energia e reduzir a probabilidade de várias condições crônicas”.

Leave a Reply