Você provavelmente já ouviu especialistas da saúde explicar que dietas não funcionam. É verdade. Suco detox, jejuns, dietas super baixas em calorias, restrição extrema de carboidratos e outros modos de privar seu corpo de alimentos podem funcionar inicialmente para ajudá-lo a perder peso, mas eles geralmente não são sustentáveis.

Para melhorar a saúde e o bem-estar sustentavel, é importante escolher um padrão alimentar que você possa manter para toda a vida. Mas e se você tiver escolhido ir com baixo teor de carboidratos? Você pode transformar dieta baixa em carboidratos em um modo de vida?

A chave para o sucesso em um programa de baixo teor de carboidratos de longo prazo reside na transição da “dieta” para uma maneira nova e mais saudável de comer que atenda às suas necessidades e objetivos únicos.

5 Maneiras de Transformar uma Dieta com Baixo Teor de Carboidratos em um Estilo de Vida Saudável

Tente qualquer – ou todas – dessas técnicas para tornar a vida com baixo teor de carboidratos não apenas gerenciável, mas também agradável.

Encontre o seu Ponto Ideal de Carboidratos

prato low carb

O objetivo inicial da redução de carboidratos é descobrir qual nível de carboidratos mantém você no seu melhor, ingestão que fornece alta energia, baixa fome, menor peso sustentável e glicose no sangue estável.

Idealmente, a quantidade de carboidratos que você come irá manter o açúcar no sangue estável. Seu nível de energia não vai parecer que está em uma montanha-russa, você não vai querer açúcar e junk food, e você vai diminuir a gordura da barriga.

Uma vez que você encontrar sua tolerância exclusiva aos carboidratos, a quantidade que o mantém saciado, mas não faz você desejar mais carboidratos, você experimentará o quão bom é quando você come a quantidade certa de carboidratos para o seu corpo. Então, você estará no seu caminho para fazer com que comer poucos carboidratos façam parte do seu estilo de vida.

Faça por Saúde

mingau low carb

Não há dúvida de que é difícil remover alimentos agradáveis da sua dieta. Também não é divertido aprender que seu corpo precisa de atenção extra para funcionar bem. Mas isso é verdade para muitas pessoas (se não para a maioria), especialmente à medida que envelhecemos.

Considere que se você fosse alérgico ao trigo ou ao glúten (a proteína encontrada no trigo), você aprenderia a viver sem ele.

Nos restaurantes, você se acostumaria a ignorar a cesta de pão, pedir para não colocar croutons, ou pular a massa. Claro, seria um desafio no início, mas eventualmente, seria apenas o jeito que você come.

Há também muitas condições médicas que exigem que as pessoas ajustem permanentemente sua maneira de comer.

Por exemplo, algumas pessoas são mais propensas a ter diabetes ou pré-diabetes. Se tem resistência à insulina (o precursor da diabetes), pode ter glicose no sangue instável, fazendo com que se sinta instável.

Como resultado, é melhor evitar alimentos ricos em carboidratos porque eles aumentam o açúcar no sangue e pioram a resistência à insulina.

Quando você escolhe uma dieta baixa em carboidratos para uma melhor saúde, o lado positivo é que, uma vez que você aceita que seu corpo tem necessidades individualizadas, você pode fazer algo sobre isso. A vida baixa em carboidratos custa muito pouco dinheiro, não envolve cirurgia ou medicação, e não tem efeitos colaterais.

Diminuir o Carboidrato dos seus Alimentos do Dia a Dia

pão low carb

Se comer com baixo teor de carboidratos parece muito rigoroso ou difícil para você, é hora de encontrar substitutos saudáveis e baixos em carboidratos para pelo menos alguns de seus alimentos favoritos.

Por exemplo, considere usar abobrinha ou outra abóbora para fazer macarrão, também chamado de zoodles, no lugar de macarrão de trigo em seus pratos de massa favoritos.

Você também pode fazer arroz de couve-flor em vez de arroz branco. Algumas pessoas também usam couve-flor para fazer crosta de pizza. Em vez de batatas fritas, tente fazer batatas fritas de cenoura.

Existem infinitas maneiras de usar vegetais com uma variedade de benefícios para a saúde.

Aprenda Técnicas Simples de Culinária

cozinhando

Sem saber cozinhar, o número de alimentos que você pode consumir é limitado, técnicas básicas de culinária podem ajudá-lo a desfrutar de uma gama mais ampla de alimentos e sabores.

Algumas pessoas escolhem jantar fora com mais frequência quando começam uma dieta com baixo teor de carboidratos. Mas se você está constantemente comendo fora, você geralmente não pode controlar os ingredientes usados ou o teor de gordura, carboidratos, calorias ou sódio de sua comida. Isso torna difícil saber o que você está comendo, muito menos contar carboidratos.

Cozinhar em casa proporciona uma infinidade de benefícios. Muitas refeições deliciosas e saudáveis podem ser feitas em minutos se você dominar algumas habilidades culinárias fáceis de aprender.

Aprenda a fazer um alimento que você realmente gosta e fique bom nisso. Em seguida, adicione outro e continue construindo. Cozinhar pode realmente ser uma atividade relaxante e criativa se você pegar o jeito. Existem váias aulas on-line mostrando como cozinhar tudo, desde ovos a brócolis cozidos no vapor até pratos mais complicados.

Mude seu Vocabulário

sushi

Esta pode ser a dica mais importante de todas. Tenha cuidado com as palavras que você usa para descrever suas escolhas alimentares. Em suma, bana os termos “trapacear” e “dar um fugidinha”.

Quando o baixo teor de carboidratos se torna o jeito que você come, qualquer alimento rico em carboidratos que você escolher comer de vez em quando ainda é aceitável em um estilo de vida saudável com baixo teor de carboidratos.

Por exemplo, na maioria das vezes, você vai comer deliciosos alimentos baixos em carboidratos, escolhendo vegetais em vez de macarrão, cozinhando com farinhas de nozes e farinha de linho, e focando em proteínas e vegetais em cada refeição, seja em casa ou fora.

Mas se você sair para comer sushi com um grupo de amigos, você não precisa pegar todo o arroz dos pãezinhos. Ou se você sair para uma refeição especial e tiver creme brulee no menu, você pode desfrutar.

Essas escolhas não significam que você caiu “deu uma escapadinha” ou está “trapaceando”. Tem de haver espaço para flexibilidade em qualquer dieta e os alimentos são uma parte importante da vida.

Claro, é possível ficar muito flexível. Se isso acontecer, você provavelmente experimentará desejos de carboidratos, ganho de peso ou até mesmo “ressacas de carboidratos”. No entanto, não há necessidade de auto-culpa ou crítica.

Basta reconhecer que você se afastou um pouco e precisa voltar. Mas não precisa ser uma luta – agora você conhece o padrão alimentar que funciona melhor para você. Basta voltar aos trilhos depois daqueles inevitáveis solavancos na estrada!

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