Se seus exercícios consistem atualmente em aulas de alto gasto calorico ou ioga e você não viu os resultados que você esperava, você deve olhar para o treinamento de resistência e treinamento de peso.

Você pode ter ouvido que o treinamento de peso pode fazer as mulheres parecerem volumosas devido a construção muscular, que é perigoso ou até mesmo que músculo se transforma em gordura se você parar. Nada disso é verdade. Na verdade, o NHS recomenda permanecer saudável, os adultos devem participar de dois tipos de atividade física por semana, exercício aeróbico e treinamento de força.

O levantamento de peso traz tantos benefícios que levarão você a ser mais saudável, mais forte e mais magra. Fale com um treinador fitness da próxima vez que visitar um centro de treinamento e peça para percorrer os seus objetivos fitness.

Você pode se surpreender com o número de exercícios envolvendo treinamento de força que o ajudarão a alcançar esses objetivos muito mais cedo do que apenas focar no exercício cardiovascular.

Aqui estão seis benefícios do levantamento de peso para o seu programa de treinamento.

1) Melhoria da Perda de Gordura

perda de peso

Ao levantar pesos, você constrói massa magra. Quanto mais músculo você tiver, mais rápido seu metabolismo funcionará. Isso significa que o treinamento de peso ajudará a aumentar seu metabolismo e, por sua vez, queimar mais calorias, o que significa uma redução na gordura corporal e melhorar a perda de peso.

Por cada quilo de músculo que você ganhar, você vai queimar 30 a 50 calorias a mais por dia!

2) Melhora seu Humor e Reduz o Estresse

mulher feliz

Exercício libera endorfinas que melhoram o seu humor, prevenem a dor e combatem a depressão.

Mulheres que treinam força comumente relatam se sentir mais confiantes e capazes como resultado de seu treinamento.

3) Ganhe Força sem Volume

mulher terra

Ao contrário dos homens, as mulheres geralmente não ganham tamanho com o treinamento de força. Isto é devido aos níveis de testosterona que as mulheres tem em comparaão aos homens. Normalmente, as mulheres jovens têm cerca de 10% da testosterona dos homens.

Por isso, as mulheres desenvolvem tônus muscular e definição sem o tamanho.

4) Reduz o Risco de Lesão, Dor nas Costas e Artrite

dor nas costas

O treinamento de peso não só fortalece os músculos, mas também aumenta a densidade óssea. Isso reduz o risco de fraturas e ossos quebrados. Também constrói tecidos conjuntivos mais fortes e aumenta a estabilidade das articulações, o que, como resultado, ajuda a prevenir lesões.

Os exercícios de peso também pode aumentar a densidade óssea espinhal e criar uma coluna forte e saudável. Isto, juntamente com uma quantidade adequada de cálcio alimentar, pode ser a melhor defesa das mulheres contra a osteoporose.

Também pode ajudar a corrigir a má postura, e construir uma forte volta e núcleo também ajudará a prevenir qualquer dor lombar.

5) Melhore seu Desempenho Atlético

mulher correndo

Ter um corpo mais forte também pode ajudar com outros esportes, melhorando a potência, velocidade, agilidade e resistência.

O treinamento de peso ajudará o corpo a se adaptar às situações que enfrentará durante o esporte e também, ao longo da vida cotidiana. Pense em desenvolver um programa de treinamento que incorpora exercícios aeróbicos e treinamento de força.

6) Reduzir o Risco de Doenças Cardíacas e Diabetes

doença cardiaca

O treinamento de peso pode ajudar a melhorar a saúde cardiovascular, reduzindo o colesterol ruim e aumentando o colesterol bom, e, por sua vez, isso ajudará a baixar a pressão arterial.

Usando o treinamento de peso como parte de sua rotina também irá melhorar a maneira como o corpo processa o açúcar, o que pode reduzir o risco de diabetes.

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